Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Justiça


(Ainda sob um manto de indignação, por ter sido demitido há duas ou três horas atrás, redigo essas palavras com minha alma lavada, pois mantive a minha integridade até o último segundo).

O que se pode esperar de pessoas gananciosas e do nosso governo corrupto? Até onde vai a ambição? Onde será que enterraram valores como a dignidade, coerência e integridade?
Fazer pacto com o Diabo é muito fácil. Não é necessário o uso de símbolos e a prática de rituais macabros. Você pode vender a sua alma, consentindo com palavras hostis ou tratados esmagadores, reduzindo o pobre trabalhador, ao pó da sola de nossos sapatos.
Este país precisa de votos? Nós precisamos das mesmas pessoas no poder? Qual será a razão de nos Estados Unidos, a qualidade de vida ser de primeiro mundo? (Sendo que o voto por lá é facultativo)
Destruímos a natureza e matamos pessoas diariamente, buscando nossos interesses próprios. O banho pode ser de 40 ou 50 minutos, tanto faz, afinal, quem vai precisar de água são os meus netos, são os teus netos.
E daí se eu preciso de comida para alimentar meus filhos? Existe cesta básica pra isso. Existem os benefícios bolsa isso, bolsa aquilo. Vinte ou cinqüenta reais podem sustentar famílias durante o mês inteiro.
O esquema é dar aos pobres, o que eles precisam para sobreviver e nunca os instrumentos para exigir uma qualidade de vida melhor.
Pobre não precisa de educação. Pobre precisa de mantimentos para a subsistência. Pobre não precisa de saneamento básico. Pobre precisa de comida na panela.
O importante mesmo é o voto. Inclusive, ouvi dizer que querem presos votando nas próximas eleições. Ou seja, as chances desses mesmos corruptos que estão no poder permanecerem, serão muito maiores, afinal, bandido vota em bandido. E quais seriam as alegações pra isso acontecer? Não sei, mas gostaria de saber...
Mesmo assim, podemos ouvir crianças chorando de fome, gritos e soluços pelas mortes violentas, e brados de indignação pelas vidas que se perdem com as drogas e marginalidade. A injustiça é fruto da corrupção nos plenários e palanques políticos do nosso país.
Vocês querem justiça? Eu também. Se não existe justiça pelas mãos de homens, que seja feita a justiça pelas mãos de Deus.
Se as leis fossem aplicadas como no Velho Testamento, talvez existisse um respeito maior aos valores éticos e morais. Não se trata de obedecer somente às leis, mas necessitamos de um novo “aculturamento”, onde as pessoas não sigam esses princípios por obrigação. Desta forma, quando alguém perceber que isto está corrompendo sua própria essência, sua dignidade estará ferida, fazendo com que essa mesma pessoa, venha a reconhecer seus erros, e passe a agir de outra forma.
Justiça não é um bem adquirível, justiça é um direito. Eu quero justiça, mesmo que seja antes de morrer. E pra você, que está partilhando dessa minha raiva, deixo as palavras de um sábio raper cristão, aconselhando a sociedade atual, em relação à escolha de mudar e permanecer convicto na decisão. Tenha opinião própria! Lembre-se da tua dignidade com ser humano. (“Não seja você um cão que lambe o próprio vômito ou um porco que tomou banho e preferiu voltar para a lama” – Pregador Luo - APC XVI).

7 comentários:

  1. Deixar a acomodação é complicado realmente!
    Deixar que as coisas aconteçam e começar a agir sobre elas, principalmente agora, vai ser bem trabalhoso.
    É necessário mudança e fazer com que a Justiça trabalhe a nosso favor, que pare de sre um instrumento de coação para aqueles que não conhecem e muito mais, é preciso impregnar "o futuro" desses ideais, para que a mudança venha da raiz às folhas!

    Acho que daí haverá mudança!!
    Bom texto!
    \,,/

    ResponderExcluir
  2. "É preferível dar o anzol e a vara do que o próprio peixe."


    Foi um dos textos ótimos que você fez amigão
    =D

    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Sacanagem mesmo é dar Biotônico Fontoura para mendigo.

    ResponderExcluir
  4. Boss aqui. xD

    Concordo plenamente com muitas idéias suas desse post. Fato é que o governo não se interessa pelos mais necessitados.

    Enquanto tem gente passando fome, deputados e senadores roubam dinheiro público. Infelizmente essa é a realidade do Brasil.

    Belo texto cara.

    ResponderExcluir
  5. O texto é um tanto polêmico,pois nossos governantes estão no poder por causa da escolha da maioria,ou seja,o povo os elegeram!Sinceramente creio que o "povo brasileiro" mereçe o governo que tem...Veja bem,um povo que picha e destrói seu patrimônio,joga lixo nas ruas e esquece-se do significado da palavra princípios,visa o que?
    É verdade que todos almejam justiça porém no Brasil com a falta de cultura,isso se tornou um desejo platônico!E com certeza devemos nos importar e socorrer quem mais precisa...graças a Deus ainda resta neste povo o sentimento de solidariedade.
    Meu comentário não é uma crítica ao povo,é só um sentimento de conternação,por sempre estarmos vendo os mesmos erros e nunca aprendermos...E se no Brasil o voto não fosse obrigatório,com a preguiça que impera no povo brasileiro,será que alguém sairia de sua casa para votar em seu candidato preferido?Nem sei porque me pergunto o motivo de tanta corrupçao em nosso país...

    ResponderExcluir